Pai e filho de 8 anos são baleados em Costa Barros; família afirma que policiais negaram socorro

Davi é a terceira criança baleada no Grande Rio, segundo o Fogo Cruzado; seu quadro de saúde é estável
Os dois estavam em um ponto de ônibus voltando para casa. Foto: Reprodução

Maicon Conceição dos Santos e seu filho Davi Lucas da Silva dos Santos foram baleados durante um confronto entre militares e criminosos no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Os dois são moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e estavam em um ponto de ônibus voltando para casa depois do treino do futebol do menino, que é atleta do sub-Vasco.

O projétil atravessou a perna de Davi e se alojou na perna de Maicon. Os dois foram socorridos por um motorista que passou no local. De acordo com os familiares, pai e filho pediram ajuda aos policiais envolvidos na ocorrência, mas não houve prestação de socorro por parte dos agentes. Segundo testemunhas, os PMs atiraram na direção de um carro suspeito e os disparos atingiram Davi e Maicon.

No segundo mês de 2025, Davi se torna a terceira criança baleada no Grande Rio, segundo o Fogo Cruzado. O avanço da violência armada e intensidade dos confrontos não tem poupado as infância. O pai já está de alta depois de passar por uma cirurgia no Hospital Getúlio Vargas. Davi segue internado com o quadro estável no Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]