Operação policial tem tiroteio e assusta moradores no Complexo do Alemão

Ação teria como alvo instalações clandestinas de internet; três blindados do CORE circulam na região desde as primeiras horas da manhã
Foto: Reprodução

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, acordaram nesta terça-feira (24) ao som de tiros. Disparos são ouvindo desde as 6h da manhã nas regiões da Fazendinha, Praça do Sagaz e Relicário. De acordo com informações iniciais, a Polícia Civil realiza uma operação com foco no combate a instalações clandestinas de internet dentro da favela.

A ação conta com a presença de pelo menos três veículos blindados do CORE circulando pelas vias da comunidade. A movimentação de caveirões e o barulho de disparos causaram medo e impactou a rotina dos moradores nas primeiras horas do dia.

Segundo nota da Polícia Civil, a operação “policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 21ª DP (Bonsucesso) realizam, nesta terça-feira (24/06), a “Operação Cabo de Guerra”, para desarticular um esquema de monopólio forçado de serviços de internet. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo e Cabo Frio. As diligências contam com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE)”.

O Voz das Comunidades segue apurando o impacto nos serviços, como funcionamento de escolas, postos de saúde e transporte nas áreas afetadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento, três unidades de saúde que atendem à região mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas. Já a Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que, na região do Complexo do Alemão, 18 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso.

A recomendação é que moradores evitem sair de casa nas regiões em conflito. O Voz seguirá atualizando as informações sobre a operação ao longo da manhã.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]