Operação policial na Rocinha assusta moradores e deixa um PM baleado

Segundo informações preliminares, tiroteio começou por volta das 6h da manhã
Foto: Reprodução

Uma grande operação da Polícia Militar realizada na manhã deste sábado (31) na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, assustou moradores logo nas primeiras horas do dia. Vídeos gravados por pessoas da comunidade mostram intensa troca de tiros por volta das 6h, dentro da favela.

De acordo com as primeiras informações, o objetivo da ação seria prender pessoas que estariam escondidos na comunidade. Durante confronto, um policial militar foi baleado no pescoço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia. Segundo informações preliminares, o agente está fora de perigo.

Ainda na manhã deste sábado, a circulação de pessoas pela comunidade era impactada pela forte presença policial, embora não houvesse mais relatos de novos disparos. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar para obter mais detalhes sobre a motivação da operação em pleno sábado, e com a Secretaria Municipal de Saúde para saber se o funcionamento das unidades de saúde na Rocinha foi afetado.

A SMS informou que uma unidade de Atenção Primária da região suspendeu o funcionamento e outra interrompeu as atividades externas no território, como as visitas domiciliares.

Até o momento, a PM não respondeu nosso contato.

[Material em atualização]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]