Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Operação no Complexo da Penha, nesta sexta (28), deixa idoso baleado e escolas fechadas

Operação começou por volta de 6 horas da manhã e confrontos são intensos na região.
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu esta sexta-feira (28) de junho com uma grande operação policial no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Moradores relataram que confrontos começaram por volta das 6h da manhã. A corporação ainda não informou o motivo da ação no território. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador foi baleado nas imediações do Supermercado Guanabara da Penha. O idoso baleado foi socorrido por mototaxistas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, carros blindados da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) percorrem vias da Penha.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que na região do Complexo do Alemão, as Clínicas da Família Zilda Arns e Valter Felisbino de Souza mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta sexta-feira (28). E na Penha, a Clínica da Família Felippe Cardoso mantém o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, no Complexo da Penha, 16 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. Já no Complexo do Alemão, 21 unidades foram impactadas.

Segundo a Rio Ônibus, em decorrência do confronto no local, as linhas de ônibus que circulam na região estão com desvio no itinerário.

Segue abaixo as nove linhas estão com desvio no itinerário:

  • Linha 312 (OLARIA X CANDELÁRIA)
  • Linha 313 PENHA X PCA TIRADENTES (Via Vila CRUZEIRO)
  • Linha 621 (PENHA X SAENS PENA via MANGUEIRA)
  • Linha 622 (PENHA X SAENS PENA via GRAJAU) Linha 623 (PENHA X SAENS PENA via TUNEL NOEL ROSA)
  • Linha 625 (OLARIA X SAENS PENA) Linha 628 (PENHA X NOVA AMERICA)
  • Linha 679 (GROTAO X MEIER)
  • Linha 721 (CASCADURA x VILA CRUZEIRO)

**Matéria em atualização**

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]