A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu esta sexta-feira (28) de junho com uma grande operação policial no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Moradores relataram que confrontos começaram por volta das 6h da manhã. A corporação ainda não informou o motivo da ação no território.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador foi baleado nas imediações do Supermercado Guanabara da Penha. O idoso baleado foi socorrido por mototaxistas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, carros blindados da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) percorrem vias da Penha.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que na região do Complexo do Alemão, as Clínicas da Família Zilda Arns e Valter Felisbino de Souza mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta sexta-feira (28). E na Penha, a Clínica da Família Felippe Cardoso mantém o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, no Complexo da Penha, 16 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. Já no Complexo do Alemão, 21 unidades foram impactadas.
Segundo a Rio Ônibus, em decorrência do confronto no local, as linhas de ônibus que circulam na região estão com desvio no itinerário.
Segue abaixo as nove linhas estão com desvio no itinerário:
- Linha 312 (OLARIA X CANDELÁRIA)
- Linha 313 PENHA X PCA TIRADENTES (Via Vila CRUZEIRO)
- Linha 621 (PENHA X SAENS PENA via MANGUEIRA)
- Linha 622 (PENHA X SAENS PENA via GRAJAU) Linha 623 (PENHA X SAENS PENA via TUNEL NOEL ROSA)
- Linha 625 (OLARIA X SAENS PENA) Linha 628 (PENHA X NOVA AMERICA)
- Linha 679 (GROTAO X MEIER)
- Linha 721 (CASCADURA x VILA CRUZEIRO)
**Matéria em atualização**