A Vila Kennedy atravessou um episódio difícil neste final de semana. O mototaxista Eberson Luiz Santos da Silva foi morto durante uma ocorrência policial na tarde do último sábado (25). Segundo informações, moradores realizaram um protesto devido a morte de Eberson e, no ato, Guilherme Carvalho, de 18 anos, foi baleado e morreu no local.
Segundo moradores, Eberson era mototaxista e foi atingido durante confronto. Conforme o advogado da família de Eberson, o mototaxista saía para trabalhar por volta das 19h quando foi atingido por tiros disparados pela polícia militar. Caído, ele teria gritado que era trabalhador e mostrado o crachá aos agentes. Mesmo assim, Eberson foi atingido na barriga. Conforme relatos, moradores tentaram socorrer o mototaxista, mas a polícia os afastou. Os moradores insistiram em socorrer o mototaxista e os policiais levaram para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o mototaxista chegou sem vida ao hospital.
Solteiro e sem filhos, Eberson morava com a mãe, que trabalha como faxineira na UPA da Vila Kennedy. O enterro do mototaxista ocorre na tarde desta segunda-feira (27), às 15h45min.