Morro dos Tabajaras e Vila Kosmos amanhecem com operações policiais e intenso tiroteio; moradores relatam aflição

Ao menos quatro escolas foram impactadas durante a ação
Foto: Reprodução.

A manhã foi marcada por tiroteios em diferentes regiões do Rio. No Morro dos Tabajaras, em Copacabana, moradores relataram uma troca intensa de tiros. Nas redes sociais, vídeos mostram o clima de pânico durante a ação policial.

Vídeo flagra helicóptero sobrevoando Morro dos Tabajaras, em Copacabana, no momento que ocorre um tiroteio no local.

Em outra frente, a Polícia Civil realiza uma operação nas comunidades da Vila Kosmos, na Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ao menos quatro escolas foram impactadas pela ação. A movimentação afeta diretamente alunos e professores que ficaram impedidos de circular.

Apesar das decisões do STF que impuseram restrições a operações em áreas próximas de escolas e unidades de saúde, uma liminar recente autorizou o uso de helicópteros como plataformas de tiro e flexibilizou a presença policial nesses entornos, desde que justificada.

Nas redes, moradores seguem denunciando a sensação constante de medo:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
https://twitter.com/CasmurroRJ/status/1912175196934389774

De acordo com informações, já são cinco os mortos na operação realizada pela Polícia Civil.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]