Morro do Borel amanhece com operação policial; quatro escolas foram impactadas

Moradores relataram clima de tensão e tiroteio; no Morro do Juramento a madrugada também foi tensa
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (25), moradores do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio acordaram com uma operação policial em curso. Houve relato de tiroteio na comunidade. Informações atualizadas esclarecem que policiais do BOPE estão em operação no Morro do Borel, em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência da Corporação.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, quatro escolas foram impactadas devido à operação policial. Já na saúde, até o momento, dois centros municipais de saúde que atendem a região do Borel tiveram impactos; um mantém o atendimento, apenas com as atividades externas realizadas no território suspensas e outro suspendeu o funcionamento na manhã desta quarta.

Clima tenso no Juramento

No Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, a madrugada foi tensa. Moradores relataram intenso tiroteio no início da madrugada dessa quarta. Tiros foram ouvidos por volta de 00h e 4h. A polícia militar teve que reforçar o policiamento na região.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, na região do Morro do Juramento, cinco unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. Já a Secretaria de Saúde, as unidades de que atendem a região do Juramento estão funcionando normalmente.

Na região da comunidade do Saçu, que recebe equipes do #9BPM, uma clínica da família da região mantém o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]