Morre homem que tomou tiro de policial durante operação na Maré

Foto: Redes da Maré

O homem que tomou um tiro à queima-roupa de um policial durante uma operação policial no Conjunto de Favelas da Maré morreu na tarde desta quinta-feira. Vídeos feitos por moradores mostram o momento que Jefferson de Araújo da Costa é atingido por um disparo de um fuzil de um policial.

A assessoria do Hospital Getúlio Vargas confirmou que Jefferson já chegou sem vida no local.

Leia sobre isso:
VÍDEO: Policial atira à queima roupa em jovem durante operação no Conjunto de Favelas da Maré

A família optou por ir até a Delegacia de Homicídios realizar os procedimentos de liberação do corpo. Segundo informações, os agentes policiais envolvidos na ação que levou Jefferson à morte estavam no Hospital Getúlio Vargas.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a conduta do agente será investigado pela Corregedoria, que já identificou o policial envolvido na ocorrência. A nota também informa que o agente usava câmera no colete.

A A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e uma equipe foi até o local para realizar a perícia.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]