Moradores do Complexo da Maré iniciaram o dia com operação policial. Por volta das 5h40min da manhã, o barulho de tiros já interrompia o silencio da favela na manhã desta quarta-feira (11). Segundo informações dos moradores, policiais militares estão nas localidades da Parque União, Rubens Vaz, Parque Maré e Nova Holanda.
Morador baleado durante a operação policial
Além do Tijolinho, houve relatos de tiros também nas áreas da Baixa do Sapateiro e Pinheiro.
O Voz das Comunidades entrou em contato com a Assessoria da Polícia Militar, assim como a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e também a Secretaria Municipal da Educação (SME).
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que equipes do Comando de Operações Especiais (COE) realizam uma operação nas Comunidades da Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte da Cidade do Rio. Até o momento, sem saldo operacional.
Atualização [09:40]
A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que a Clínica da Família (CF) Jeremias Moraes da Silva acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento na manhã, durante a operação policial. Já a CF Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população. Atividades externas foram suspensas.
A SME ainda não respondeu ao Voz. O material será atualizado logo que as informações chegarem à redação.
Há operações policiais também nas favelas:
- Juramentinho (Zona Norte)
- Flexal (Zona Norte)
- Vila Aliança ( Zona Oeste)
- Coreia ( Zona Oeste)
- Cavalo de Aço ( Zona Oeste)
- Rebu, Sapo ( Zona Oeste)
- Sossego ( Zona Oeste)
- 48 ( Zona Oeste)
- Bicho Solto (Zona Oeste)
- Sanda (Zona Oeste)
- Santo André (Zona Oeste)