Pesquisar
Close this search box.

Mais uma vez, Escola Municipal Professora Vera Saback é alvo de vandalismo e furto

Tradicional centro de ensino do Alemão, desde maio de 2021 a escola sofre com invasões e depredações frequentes no espaço
Foto: Acervo Pessoal/Divulgação
Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

A Escola Professora Vera Saback Sampaio tem sido alvo constante de furtos e depredações em seu espaço desde 2021. Localizada na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, um dos centros escolares mais tradicionais da região já registrou mais de 5 boletins de ocorrência em razão dessas ações criminosas.

A escola tem sofrido com diversas invasões e roubos em sua estrutura escolar.
Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

Na semana passada, novamente a instituição teve suas estruturas danificadas e roubadas. Desta vez, os invasores destruíram o teto de uma sala de aula para retirar dois ventiladores. Por causa desse episódio, a direção da escola interditou a classe que sofreu o ato de vandalismo e registrou, mais uma vez, um boletim de ocorrência.

Foto: Acervo Pessoal/Divulgação
Na semana passada, Escola Vera Saback teve uma sala de aula invadida e furtada. Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato a Secretaria Municipal de Educação que, em nota, informou que o centro de ensino busca reforçar o gradeamento em sua estrutura, para dificultar novas invasões. A SME ainda confirma que as aulas ocorrem normalmente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomHoliganbet GirişMeritkingMarsbahis
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]