As operações policiais são sempre um momento de muita tensão e tristeza dentro da comunidade. Mas dessa vez, um fato curioso chamou a atenção das pessoas. Uma gata foi atingida por um tiro e a bala ficou alojada na língua do animal.
Lucia Luz, tutora da gata, mora a mais de 1 km do local de onde aconteceu a operação policial e contou o ocorrido. “Era por volta das 4h da manhã quando minha filha acordou e não conseguiu mais dormir. Já ouvia os tiros de longe. Depois escutou uns barulhos e os gatos miando. Quando ela levantou, tinha um rastro de sangue pela casa.”
Lucia conta que ela e a filha conseguiram um carro de aplicativo por volta das 5h da manhã para levar a gata Malu. “Mesmo com muitos tiros, conseguimos um carro e levamos ela no veterinário que já conhecemos. Quando medicaram a gatinha, conseguimos abrir a boca e tivemos essa surpresa!”
A médica veterinária Núbia Wayn, que atendeu a gata, disse nunca ter visto um caso desses antes. “Quando abri (a boca) e vi aquele objeto metálico pensei ser um corpo estranho linear, o que é bem comum em gatos. Porém uma bala… Nunca vi!”