Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Força Nacional usará 300 agentes e 50 viaturas para atuar no Rio de Janeiro

Força Nacional atuará nas entradas do Conjunto de Favelas da Maré
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou uma portaria que autoriza o envio de agentes da Força Nacional para atuar em todo o estado do Rio de Janeiro, principalmente no município da capital. A assinatura ocorreu após reunião do secretário do Ministro da Justiça com o Governo do Estado na última sexta-feira (29).

Serão mobilizados 300 agentes da Força Nacional com 50 viaturas para atuar no Rio de Janeiro. Eles serão responsáveis por vigiar as entradas do Conjunto de Favelas da Maré. Já as Polícias Militar e Civil farão operações diárias para cumprir mandatos. A Maré não será ocupada.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]