casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Favelas do Rio amanhecem com operações policiais; uma mulher foi baleada na Faetec de Quintino

As aulas na Faetec de Quintino tiveram que ser suspensas; no Complexo do Lins, quatro unidades foram impactadas
Foto: Reprodução / TV Globo

Moradores de comunidades do Rio tiveram seus cotidianos atravessados pela violência armada nesta manhã. O Complexo do Lins amanheceu com uma operação da Polícia Civil. Já as favelas de Furquim Mendes e Dique, no Jardim América, tiveram uma ação da Polícia Militar.

Em Quintino, uma mulher, identificada como mãe de um estudante, foi baleada no interior de uma Faetec. De acordo informações, o disparo atingiu uma vidraça da unidade e acertou a orelha da vítima, tinha acabado de deixar o filho na escola. As aulas na Faetec de Quintino foram suspensas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV). Segundo a direção da Unidade, o estado de saúde da mulher é estável e a paciente já teve alta.

A comunidade do Saçu, que fica no bairro vizinho, também teve uma operação nesta quarta. A assessoria da Polícia Militar informou que durante a ação os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Houve confronto.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com órgãos de saúde e educação para saber sobre o funcionamento de escolas e clínicas da família. Até a publicação dessa matéria, tivemos a informação de que, no Complexo do Lins, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, quatro unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]