Moradores de comunidades do Rio tiveram seus cotidianos atravessados pela violência armada nesta manhã. O Complexo do Lins amanheceu com uma operação da Polícia Civil. Já as favelas de Furquim Mendes e Dique, no Jardim América, tiveram uma ação da Polícia Militar.
Em Quintino, uma mulher, identificada como mãe de um estudante, foi baleada no interior de uma Faetec. De acordo informações, o disparo atingiu uma vidraça da unidade e acertou a orelha da vítima, tinha acabado de deixar o filho na escola. As aulas na Faetec de Quintino foram suspensas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV). Segundo a direção da Unidade, o estado de saúde da mulher é estável e a paciente já teve alta.
A comunidade do Saçu, que fica no bairro vizinho, também teve uma operação nesta quarta. A assessoria da Polícia Militar informou que durante a ação os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Houve confronto.
A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com órgãos de saúde e educação para saber sobre o funcionamento de escolas e clínicas da família. Até a publicação dessa matéria, tivemos a informação de que, no Complexo do Lins, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, quatro unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso.