Favelas do Rio amanhecem com operações policiais nesta segunda-feira (9)

Vila Aliança, Mandela, Caju, Arará, Parque Alegria e Juramento são as localidades com a presença da PM
Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

A polícia militar faz operações em algumas comunidades na manhã desta segunda (9). Vila Aliança, Mandela, Caju, Arará, Parque Alegria e Morro do Juramento são as localidades com a presença da PM.

Na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio, agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário da PM, do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Choque, estão atuando na comunidade devido ao programa Estação Segura, que tem como objetivo repreender irregularidades em estações da Supervia. No momento, um ônibus está atravessado na Rua Doutor Augusto Figueiredo, uma das principais vias da favela. Segundo moradores, tiros foram ouvidos em diferentes pontos da região.

Já no Caju, Parque Alegria, Mandela, Ararará e Juramento as ações estão ligadas, segundo a PM, à desarticulação de suspeitos. Não há até o momento relatos de confrontos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]