As comunidades do Complexo do Lins, Morro dos Macacos, Comunidade JJ e Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, sofrem com operações policiais da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (23). Ainda não há informações de mortos ou feridos em nenhuma das favelas citadas. No entanto, alguns serviços foram suspensos para garantir a segurança da população.
A Secretaria Municipal de Educação informou ao Voz das Comunidades que, na região do Morro dos Macacos, nove unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. Já no Complexo do Chapadão, quatro escolas foram impactadas. No Lins, uma unidade foi impactada. E na região da comunidade JJ, as escolas atendem presencialmente.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que na região do Complexo do Chapadão, até o momento, uma clínica da família da região mantém o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, foram suspensas.
Na região do Morro dos Macacos, até o momento, três unidades de saúde da região, sendo duas clínicas da família e um centro municipal da saúde, mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, foram suspensas nesta manhã.