casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

‘Ele é trabalhador, honesto e pai de família’; Influenciador esportivo é baleado por PM após falsa acusação de roubo na Penha

Segundo a esposa da vítima, Igor de Melo estava saindo do trabalho quando foi atingido. Ele passou por uma cirurgia, perdeu um dos rins e continua internado
Foto: Reprodução

Igor de Melo, 31 anos, homem negro, foi mais uma vítima do racismo. Nas primeiras horas da madrugada de segunda-feira (24), o dono de um canal esportivo sobre o Botafogo foi baleado ao sair do trabalho na Penha, Zona Norte do Rio.

Segundo relatos da empresa onde Igor estava trabalhando de garçom, a casa de samba Batuq, a vítima solicitou uma moto por aplicativo, vestindo o uniforme de trabalho, e ao passar pelo viaduto da Penha, a moto em que Igor estava foi perseguida por um carro, cujos ocupantes dispararam tiros.

A esposa de Igor contou que câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que ele sobe no veiculo, ainda de uniforme. Foi então que, no trajeto, uma mulher o acusou de roubo. “Tudo isso se deu porque ele está sendo acusado de roubo por uma mulher que disse que foi assaltada por ele. Alguém efetuou o disparo, não sabemos quem foi, mas temos relatos de um policial que estava lá e que a mulher estava visivelmente bêbada”, escreveu Marina Moura, esposa da vítima. 

Igor foi atingido pelas costas e segundo relatos não recebeu socorro dos atiradores. Ainda assim, a vítima conseguiu enviar sua localização pedindo ajuda. Igor foi resgatado e levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde passou por cirurgia, perdeu um rim e teve estômago e intestino comprometidos. De acordo com a direção do hospital, seu estado é estável.

“Quem conhece Igor sabe que ele jamais faria isso. Igor é trabalhador, honesto e pai de família. Todo fim de semana ele trabalha nesse bar e traz nosso alimento, nunca nos falta nada porque eu trabalho e ele trabalha o dobro. Ele está sendo vítima de uma injustiça que não tem tamanho. Eu estou vivendo um pesadelo”, desabafou a mulher. 

Vítima sob custódia no hospital

Após ser atendido no hospital, uma mulher entrou no estabelecimento acusando Igor de roubo. Segundo relatos, ela estava acompanhada de um homem que perseguiu e atirou contra Igor, tentando fazer “justiça” com as próprias mãos. O homem em questão seria um policial militar aposentado e marido da mulher que acusa Igor de roubo. Neste momento, Igor se encontra está sob custódia, impedido de receber visitas no hospital.

Através de nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro se manifestou quanto ao caso.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que, de acordo com o comando da 16º BPM (Olaria) policiais militares foram à Av. Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. No local, os agentes constataram que dois suspeitos, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido.
Um dos ocupantes foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O caso foi registrado na 22ª DP, onde um policial militar da reserva se apresentou como o autor dos disparos. Sua esposa teria reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo do seu aparelho celular. Um dos homens foi preso, enquanto o ferido permaneceu sob custódia no referido hospital”

Pai, marido e trabalhador, Igor Melo de Carvalho além de trabalhar como garçom também é inspetor na Faculdade Celso Lisboa, tem um canal de jornalismo esportivo e sonha em um dia ser jornalista.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]