É estável o quadro de saúde de mulher baleada em casa ontem no Alemão

Vanessa Cabral foi atingida enquanto dormia em seu quarto durante incursão policial na localidade da Grota
Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Uma mulher PCD –  Pessoas com Deficiência – foi baleada na manhã desta última terça-feira (05), durante uma incursão policial na localidade da Grota, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade do Rio. 

Segundo informações, Vanessa Cabral  Martins de Oliveira, de 28 anos foi  baleada no abdômen, dentro de casa, enquanto dormia no dia de ontem. De acordo com familiares, policiais alvejaram a casa de um dos moradores da Grota, sendo que um dos tiros atingiu Vanessa em seu quarto. A família prestou os primeiro socorros. Posteriormente, já na parte da tarde de ontem ela deu entrada na UPA do Alemão, mas logo em seguida foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde se encontra hospitalizada.

Até o momento, Vanessa já passou por três cirurgias, e seu quadro é estável.

Em nota, a PMERJ informou que, na manhã de ontem, policiais militares da UPP Alemão que prestavam apoio a equipe em serviço de manutenção para restabelecimento de energia elétrica, próximo à base AfroReggae, foram atacados por disparos de armas de fogo. Houve confronto. Após estabilizado o terreno, a ocorrência foi registrada na 22ªDP. Posteriormente, os policiais militares da UPP Alemão foram acionados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, para verificar a chegada de uma vítima de disparo de arma de fogo, que deu entrada na unidade de saúde após ser ferida no interior de sua residência, na localidade da Grota. A ocorrência também foi comunicada à 22ªDP.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]