Criança é baleada durante operação policial no Complexo do Chapadão

Segundo informações, a criança de 11 anos foi socorrida e está em estado estável
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar realizou uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A incursão policial foi iniciada para tirar as barricadas da região. Durante a ação, moradores relataram que uma criança de 11 anos foi baleada nas proximidades da região da Camboatá e socorrida para a UPA de Costa Barros.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a criança foi transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo e apresenta estado de saúde estável. Em resposta, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar comunica que, de acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), nesta segunda-feira (23/06), policiais foram informados que um adolescente deu entrada no Hospital Albert Schweitzer ferido por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida por populares inicialmente para a UPA de Costa Barros e, posteriormente, transferida para o Hospital Albert Schweitzer, onde segue hospitalizada. A ocorrência foi registrada na 33ª DP.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, o número de crianças baleadas, até abril de 2025, eram de 7 crianças. No mesmo período em 2024, de 1º de janeiro a 23 de abril, o instituto registrou oito crianças baleadas. Uma morreu e sete ficaram feridas.

*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO*

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]