Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar realizou uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A incursão policial foi iniciada para tirar as barricadas da região. Durante a ação, moradores relataram que uma criança de 11 anos foi baleada nas proximidades da região da Camboatá e socorrida para a UPA de Costa Barros.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a criança foi transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo e apresenta estado de saúde estável. Em resposta, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar comunica que, de acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), nesta segunda-feira (23/06), policiais foram informados que um adolescente deu entrada no Hospital Albert Schweitzer ferido por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida por populares inicialmente para a UPA de Costa Barros e, posteriormente, transferida para o Hospital Albert Schweitzer, onde segue hospitalizada. A ocorrência foi registrada na 33ª DP.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, o número de crianças baleadas, até abril de 2025, eram de 7 crianças. No mesmo período em 2024, de 1º de janeiro a 23 de abril, o instituto registrou oito crianças baleadas. Uma morreu e sete ficaram feridas.
*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO*