Há mais de 6 anos familiares e amigos da Vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson, vem lutando por justiça. A vereadora foi assassinada em 2018. Neste domingo (24), foram presos os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, e o delegado Rivaldo Barbosa, suspeitos de mandar matar Marielle Franco.
Afinal, quem são eles?
- Domingos Brazão: Foi vereador, deputado estadual e, atualmente, é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele começou a carreira na política do Rio de Janeiro antes do seu irmão Chiquinho. Já foi envolvido em polêmicas, suspeita de corrupção, ligação com quadrilhas e com a milícia, além de um assasinato.
- Chiquinho Brazão: Em 2004, foi eleito pela primeira vez. Ficou na Câmara Municipal do Rio por 14 anos. E renunciou ao cargo para assumir como deputado federal em 2019. Na câmera, conviveu com Marielle
- Rivaldo Barbosa: Era chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro à época do atentado (nomeado um dia antes). Antes disso, comandou a Divisão de Homicídios. Atualmente, atuava coordenador de Comunicações e Operações Policiais da instituição
Segundo o portal G1, a Polícia Federal aponta os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão como mandantes. Segundo o inquérito, o delegado Rivaldo Barbosa ajudou a planejar o crime e atrapalhar as investigações.