Mais uma semana começou tirando o sono dos moradores do Complexo da Penha. Na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, uma operação policial ocorre Complexo da Penha. A operação mobiliza equipes do 41º BPM (Irajá) e do Comando de Operações Especiais (COE).
De acordo com nota oficial da Polícia Militar, a ação está concentrada no Conjunto do Ipase, em Vila Kosmos, e nas comunidades da Fé e Sereno. Até o momento, não há registros de presos ou apreensões. A operação já causou impactos na região. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em nota que a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis acionou o protocolo de acesso mais seguro e, por questões de segurança para profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento nesta manhã.
Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) também relatou, em nota enviada ao Voz das Comunidades, sobre as consequências devido à ação policial. Segundo a publicação, nove unidades escolares na região da Penha foram afetadas, prejudicando o acesso e funcionamento das escolas e impactando o atendimento aos alunos.
A operação segue em andamento.