Pesquisar
Close this search box.

Problema de Saneamento básico é cotidiano

Você sabia que o saneamento básico, que assegura as condições sanitárias necessárias à qualidade de vida da população?

Os moradores da comunidade estão reclamando da falta de infraestrutura nos lugares onde vivem. Em muitos casos, a ausência de saneamento básico acaba gerando outros problemas para a população.

E as crianças são as que mais sofrem com esta situação. Criança não tem a menor ideia do risco do saneamento básico.  Veja um trecho de uma pesquisa.

– A falta de saneamento básico é a principal responsável pela morte por diarréia de menores de 5 anos no Brasil (Jornal Folha de São Paulo – FSP, 17/dez/99);

Já passaram 2 semanas e nada da Cedae na Rua Hengenheiro Efrem Dantas, próximo ao nº 78… “Abro o portão da minha casa e tenho essa visão linda. Não é a primeira vez que este esgoto está assim, já estou vendo á hora dos próprios moradores por a mão na massa e desentupir este esgoto”. E o pior não é só um, são dois um ao lado do outro! – Raquel Lima, 15 anos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]