RIO – As sedes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão ganhar um padrão arquitetônico único e recursos de sustentabilidade, como sistema de energia solar para aquecimento de água. A implementação do projeto deve começar em outubro nas quatro unidades do Complexo do Alemão, segundo informação divulgada nesta quinta-feira pelo governo do estado.
De acordo com o plano da Secretaria de Segurança, o programa deve chegar às demais UPPs em três meses. As novas sedes das UPPs serão retangulares, com pórticos arredondados de vidro e hall de entrada. O projeto foi desenvolvido por arquitetos da Superintendência de Infraestrutura da Subsecretaria de Gestão Estratégica da secretaria.
A exceção será nas UPPs de Cantagalo/Pavão Pavãozinho, Babilônia, Santa Marta e Cidade de Deus, instaladas em prédios reformados. Em média, as sedes terão 500 metros quadrados, contando com salas de administração, vestiários, copa/cozinha, refeitório, alojamentos, auditório e sala de rádio.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/18/padronizacao-das-sedes-das-upps-comeca-pelo-complexo-do-alemao-925156096.asp#ixzz1VUOCfDAK
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.