Pesquisar
Close this search box.

Programa da Record reforma uma creche no Complexo do Alemão

A terceira reforma do Extreme Makeover Social vai ao ar neste sábado, 20/08, com Cristiana Arcangeli e sua equipe, que chegam à Escola Henrique Foréis, no Morro da Fazendinha, dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Primeiro colégio da região, foi inaugurado em 1986. No entanto, há cinco anos, houve uma troca de tiros entre PMs e tr

aficantes. A escola ficou no fogo cruzado e 17 alunos foram atingidos por balas e estilhaços. O trauma foi tão grande que parte do poder público carioca queria fechar a instituição de ensino. As professoras se arriscaram a continuar dando aulas, porque sem a escola ascrianças não teriam qualquer chance de estudar.

Agora, passado o trauma, o colégio está de mudança para um prédio maior e melhor. No entanto, preocupada com os alunos menores de 6 anos da região, a diretora do colégio, Regina Correa, pediu à equipe do Extreme que o imóvel que será desativado fosse transformado numa creche pública. Nas comunidades vizinhas não existe nenhuma e, em todo o Complexo do Alemão, apenas 8% das crianças frequentam a educação infantil. Com a missão de mudar esta realidade, Cristiana Arcangeli e seus colaboradores transformarão todas as salas de aula em locais apropriados aos pequenos alunos.

FONTE: Fernando Vasconcelos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]