Após um hiato de dois anos, a Taça das Favelas Rio 2022 retornou a todo vapor para as quatro linhas. Celebrando 10 anos de existência, o campeonato começou com muita emoção por parte dos organizadores, atletas e torcedores. A Taça das Favelas é a maior competição futebolística das comunidades, revelando talentos e histórias.
O retorno às atividades contou com 12 jogos, sendo seis em cada dia, todos pela categoria futebol masculino. Os jogos ocorreram no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, nos dias 30 e 31.
“Foi muito bom poder ver de volta a alegria destes garotos, depois de tanto tempo. Tivemos dois grandes dias, em que pudemos comemorar a nossa volta, com muita festa, muita alegria e muitos gols”, comemorou, Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.
Abrindo o campeonato, a favela Padre Miguel goleou a Gardênia Azul por 5 a 1. Na sequencia, Nova Brasília fez 4 a 1 na Nova Campinas. No terceiro jogo, Tijuquinha ganhou de 3 a 1 em disputa contra Favela Tiradentes e Jacarezinho fez 3 a 1 contra a Fallet Fogueteiro. Complexo do Chapadão faturou a vitória contra a Shangrilá Rosa, empatando em 1 a 1 no tempo regulamentar e ganhando nos pênaltis por 2 a 1. Encerrando o sábado, KM 40 Seropédica goleou o Morro da Cabrita por 4 a 1.
No domingo, Nova Sepetiba abriu os trabalhos contra o Barata, ganhando de 2 a 0. Favela de Viegas ganhou de 3 a 1 contra o Morro São João. Gogó da Ema de Belford Roxo fez 3 a 0 em cima do Conjunto Brasilit. Na sequência, o Morro da Baiana ganhou nas penalidades máximas de 3 a 2 contra Fumacê. Getúlio Cabral fez um 1 a 0 sobre o Parque Paulista e, encerrando o final de semana, também nos pênaltis, Maria Paula ganhou de 2 a 1 da Cidade de Deus.