Morador leva tiro no olho durante abordagem do Exército no Alemão

Ele corre risco de perder a visão. Após revista, garrafa foi atirada em direção a um militar, que revidou com munição não-letal.

Um morador do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingido no olho por uma munição não-letal durante uma discussão com militares da tropa da Força de Pacificação do Exército no último domingo (24). Segundo informações recebidas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ele corre risco de perder a visão.
O deputado Marcelo Freixo (PSOL), que preside a comissão, disse ter recebido informações de que o Exército revistou um grupo de moradores que estava em um bar. Na ocasião, as pessoas disseram que não havia motivo para a abordagem.

Após a vistoria, se iniciou uma discussão e um dos revistados teria atirado uma garrafa na direção de um militar, que revidou com disparo de munição não-letal. O morador, identificado como Wanderlan dos Santos Silva, está internado.

O Exército ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A Força de Pacificação do Exército ocupa os complexos da Penha e do Alemão desde dezembro.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/morador+leva+tiro+no+olho+durante+abordagem+do+exercito+no+alemao/n1597103821736.html

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]