Moradora do Alemão morre ao ser atingida por tiro de fuzil na cabeça durante a manhã de hoje

Solange é a 19º vítima dos conflitos que acontecen desde ontem (21), no Complexo do Alemão
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais uma moradora do Alemão morreu durante uma ação policial que ainda acontece na região. Solange Mendes foi atingida com um tiro de fuzil na cabeça, na Alvorada, durante uma ação da UPP da Nova Brasília que tinha como objetivo a remoção de uma barra de concreto. Segundo vizinhos, Solange foi baleada por um policial que se assustou quando a moradora passava no beco.

Rastro de sangue na rua onde Solange foi alvejada.
Foto: Selma Souza

Segundo vizinhos, um policial escondeu o rosto de Solange, para que pessoas ao redor não conseguissem identificar a vítima. “Tamparam o rosto dela, enrolaram o rosto dela com uma roupa deles mesmo pra ninguém saber quem é. E gritaram, é morador! ‘Tacaram’ pra dentro do carro e em seguida desceram varado e foram embora”. Ainda de acordo com o morador, foram outros policiais que atiraram em Solange e não os que socorreram.

Moradores inconforamados com a morte de Solange
Foto: Selma Souza

Moradores revelam que um policial se baleou acidentalmente na perna e no meio da situação, balearam Solange. Um dos militares teria gritado “Sou eu” depois de ser acertado. Após isso, gritaram “É morador!”

Solange faz parte da infeliz estatística de mortes no Alemão. Desde ontem (21), as operações policiais acontecem no território e, ao todo, já são 19 vítimas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]