Fim de semana agitado no Complexo do Alemão

Quem mora no Complexo do Alemão tem muita diversão, todo final de semana é dia de festa, as vezes sem comemoração, mas sempre com festa.

Toda sexta-feira na estrada do Itararé, esquina com a Rua Engenheiro Manoel Segurado, onde era o antigo ponto final do ônibus 312, tem o “Pagodão do 12” que funciona com autorização da força de pacificação até as 2h da manhã. Aos sábados tem o Pagode da SOS, que começou em uma laje de fundo de quintal, e hoje está no Social Ramos Clube. Na sexta, no sábado e no domingo, tem festa nordestina no conjunto habitacional Jardim das Acácias, que também fica na estrada do Itararé, a festa Junina vai rolar até o último dia do mês de Julho e tem o público de pouco mais de 500 pessoas.

Mas neste final de semana o evento que mais bombou foi “Domingueira do Paranhos – Especial Dia dos Namorados” que recebeu mais de 3 mil pessoas das comunidades da Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão. Veja abaixo a galeria de fotos como foi este evento:

[galeria]

Show com Mc Smith e o grupo Nosso Sentimento durou cerca de 6 horas com djs alternativos nos intervalos. Realização: Parú e Promoter: Helcimar Lopes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]