O projeto social Estudando Para Vencer, localizado no Complexo da Penha, Zona Norte, está com inscrições abertas até dia 30 de março para nova turma de Pré-vestibular 2022. O público-alvo são pessoas que já tenham concluído o ensino médio ou que já estejam no último ano do ensino médio, sem limite de idade.
Embora o acesso seja gratuito, a única taxa cobrada é no valor de R$ 100, a fim de ajudar nos custos do curso preparatório. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de 19h as 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.
A inscrição, que deve ser feita online, é a primeira etapa do processo seletivo. Na segunda fase, os candidatos pré-selecionados farão uma redação e também participarão de uma entrevista, que acontecerá nos dias 1 e 2 de abril. O horário da entrevista e da redação será divulgado para o candidato na página da inciativa. A terceira e última fase é a divulgação dos alunos selecionados.
Importância da iniciativa
Lorena Lima, de 21 anos, é uma das alunas do preparatório. Ela ajuda na coordenação e divulgação do projeto e fala sobre a importância da ação social, principalmente para os moradores locais.
“Este preparatório social simboliza o direito à oportunidade, o direito de sonhar e de realizar. A partir do momento que as pessoas ingressam na turma do preparatório, seja na turma de pré-técnico ou na turma de pré-vestibular, os alunos passam a acreditar que de fato é possível mudar a sua realidade para melhor, que é possível estudar em universidades federais ou em escolas técnicas por exemplo. E, com isso, no futuro possam contribuir com a sociedade”, ressalta.
Por fim, dá um exemplo da primeira aluna do preparatório. “A professora Rayza foi aluna do projeto e hoje dá aula de matemática, além de fazer parte da coordenação”.
Como se inscrever?
Os interessados devem se inscrever através do link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqaOSrpG6B1cCYGAfry7fctcV1Hwuh4CYWLrRMhxIxtsIjuA/viewform) e preencher as informações solicitadas.
O Preparatório Estudando Para Vencer fica localizado no endereço: Praça São Lucas, número 1, Vila Cruzeiro, Complexo da Penha.