Programa Favela com Dignidade vai ser implementado na Vila Kennedy

Iniciativa da Secretária Especial de Ação Comunitária da Prefeitura do Rio, o projeto está previsto para ser executado no dia 19 de março
Foto: Divulgação / SEAC / Marli Peçanha (dir.) se reuniu com moradores e lideranças da região
Foto: Divulgação / SEAC / Marli Peçanha (dir.) se reuniu com moradores e lideranças da região

O Favela com Dignidade, iniciativa da Secretaria Especial de Ação Comunitária (Seac), vai ser implementado na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, no dia 19 de março, sábado. O programa, lançado em maio de 2021, visa levar os serviços da Prefeitura do Rio diretamente para as favelas do Município.

Na quarta-feira (9), a secretária da Ação Comunitária, Marli Peçanha, visitou a Vila Progresso na comunidade. Junto com outros 23 setores e órgãos da Prefeitura, a ação técnica percorreu ruas da região e levantou uma lista de serviços públicos que serão postos em funcionamento na localidade.

Um dos principais registros realizados pelos técnicos durante a visita foi relatada pela presidente da associação de moradores da Vila Kennedy, Sheila Cardoso, a respeito do assoreamento do Rio Sardinha, que inunda a região durante período de fortes chuvas. Solicitações referentes à pavimentação urbana e iluminação pública também foram registradas.

Trabalhos começaram antes do previsto. Rioluz instalou luz de LED em postes da Vila Kennedy na segunda-feira (14).
Foto: Secretaria Especial de Ação Comunitária – Seac / Divulgação

Marli, secretária da Ação Comunitária, ressaltou que o programa Favela com Dignidade tem como objetivo abrir portas para que o contato com moradores e lideranças seja mais próximo. “Essa integração é importantíssima. Estou aqui para garantir que as favelas tenham dignidade. Tenham voz e vez.

A Favela Dignidade vai instalar ainda o “Recicla Comunidade”, projeto que reforça a renda da população local através ação produtiva da reciclagem. O Turistando com a Comunidade também será implantado no mesmo dia; vinte moradores da Vila Progresso vão realizar visitas guiadas ao Museu do Pontal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]