Para os moradores do Complexo da Penha e do Alemão, a última quarta-feira (08) teve um clima descontraído e repleto de alegria no espaço cultural Konteiner. De forma gratuita, a “Kasinha” foi palco do evento Stand Up Comedy, onde as apresentações humorísticas de Yas Fiorelo, Yuri Marçal e Rafael Portugal embalaram a noite.
Com a casa cheia, os comediantes e artistas desempenharam uma das suas melhores performances humorísticas no local. Para o carioca Yuri Marçal, de 27 anos, se apresentar para a comunidade é equivalente a uma comemoração ou celebração entre familiares e amigos, porque na favela se sente em casa.
“Me apresentar para a comunidade é tipo fazer um show dentro de casa, entende? Aqui é a nossa galera. É como se estivesse vendo minha família, meus amigos, tios e tias direto do palco. Eu me sinto realmente dentro de casa, dentro de uma família”, diz.
Nesse ritmo de sorrisos e de celebrações entre amigos, Rafael Portugal, de 36 anos, destaca que a última noite entra em sua galeria de memórias afetivas favoritas. Para ele, que nasceu no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a energia que a favela emite é uma sensação única.
“Agradeço muito a oportunidade de trazer momentos únicos para os moradores da Penha e da região. É uma energia muito especial que sempre surpreende a gente. A partir de agora, quero transformar essas apresentações em algo constante aqui. Quero ser parte da história da comunidade também”, comenta.
Além do uso frequente da máscara no espaço, o evento, que iniciou às 18h30 e terminou às 21h30, exigiu a necessidade de apresentação do comprovante de vacinação contra o Covid-19 no local. Teve o apoio do Ifood Brasil que vai destinar 10 toneladas de alimentos para várias favelas do Rio por meio do Voz das Comunidades.