No Manguinhos, Movimento +Nós promove CineClube visando a prova ENEM

A sessão é gratuita e faz parte do projeto pré-ENEM do +Nós
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste domingo (14), o Movimento de Educação Popular +Nós, em parceria com o coletivo Manguinhos Cria, realiza a exibição do filme Contágio. A sessão é gratuita e faz parte do projeto pré-ENEM do Movimento de Educação Popular.

Sobre a escolha do filme

Contágio: O filme de 2011, conta sobre uma grande epidemia no planeta Terra. A trama começa logo após Beth Emhoff retornar de uma viagem de negócios, e morrer depois de contrair uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

CineClube

Com isso, além da  exibição do cineclube, as professoras do pré-vestibular social  Fabiana (filosofia) e Nathalia (biologia) vão falar sobre ficção científica, negacionismo, disseminação de fake news, e como pandemias podem ser evitadas, assim, conectando a realidade com os conteúdos dos vestibulares.

O evento esta previsto para começar às  10h, na Biblioteca Parque Marielle Franco, que fica na Av. Dom Hélder Câmara, 1184 – PAC Manguinhos, logo atrás da UPA de Manguinhos e do Colégio Compositor Luiz Carlos da Vila.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]