Pesquisar
Close this search box.

Em homenagem ao legado de Cadu Barcellos, amigos e familiares organizam o “Voa Cadu” na Maré

A programação da iniciativa incentiva o lado cultural e artístico que eram sinônimos do diretor e roteirista morto no ano passado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há um ano, a violência e insegurança pública pelas ruas do Rio de Janeiro atingia uma das potências mais brilhantes nas comunidades cariocas: o cineasta Cadu Barcellos.

Aos 34 anos, o diretor e roteirista do filme “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmo” e um dos criadores do coletivo Maré Vive, uma mídia comunitária do bairro onde cresceu, foi vítima de um latrocínio no Centro da cidade do Rio, enquanto retornava para casa.

Após um ano de sua morte, para manter vivo o seu legado na produção audiovisual e nas pautas comunitárias, familiares e amigos organizam, a partir desta quarta-feira (10), o evento “Voa Cadu”, que acontece pelas localidades do Complexo da Maré.

Com ações e iniciativas focadas no lado cultural e artístico, como a elaboração de grafites em muros, o ato em homenagem a Cadu segue até o dia 13 de novembro.

Abaixo, confira a programação completa com horários e endereços dos eventos.

Em homenagem ao legado de Cadu Barcellos, o evento reúne ações culturais e artísticas.
Foto: Reprodução.


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]