Após reclamações dos moradores, Secretaria de Conservação faz reparo em bueiro no Alemão

O problema, situado em frente ao CIEP Caic Theophilo da Nova Brasília, era motivo de preocupação por conta de acidentes
Foto: Secretaria Municipal de Conservação
Foto: Secretaria Municipal de Conservação

Moradores da localidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, há aproximadamente 4 anos estavam sofrendo por conta de um bueiro a céu aberto em frente ao CIEP Caic Theophilo.

O problema não só trazia dor de cabeça para quem mora na localidade, mas também a quem frequenta o local diariamente. Pois, devido a situação, alguns acidentes ocorriam com os pedestres.

Acidentes no local

Foi o caso do pai da moradora Gabriela Castro, de 27 anos. O senhor chegou a ficar com uma das pernas presas no local e teve que ser socorrido por outros moradores. Mas, nada de mais grave aconteceu. O idosos ficou bem e teve alguns arranhões.

O pai da Gabriela sendo ajudado a se levantar por outros moradores
Foto: Reprodução

“Eu tenho 2 filhos pequenos, um de 4 anos e uma de 6 anos. Moro exatamente em frente a esse largo que tem em frente ao CIEP. Eles não conseguem brincar direito porque a todo momento eu ficava apreensiva de eles pisarem no buraco. A última festa junina que fizemos aqui, meu pai caiu no buraco e se acidentou. Fora as outras inúmeras pessoas desse beco que já caiu nele”, afirmou Gabriela.

Moradores chegaram a procurar lideranças políticas locais para solucionar o problema. Mas não tiveram retorno imediato. Por isso, exigiam intervenções urgentemente. “Espero que seja feito o ajuste nesse bueiro para acabar com o buraco e as crianças e moradores consigam transitar tranquilamente por esse local. Eu vejo como um descaso”, finaliza a moradora.

Foto: Reprodução
O bueiro apresentava essa situação, o que deixava os moradores apreensivos
Foto: Reprodução

Situação resolvida

Na manhã de hoje (21), após diversas reclamações a respeito da situação, agentes da Secretaria Municipal de Conservação foram até o local para resolver o problema.

O bueiro foi tampado. Mas, dessa vez, no lugar das grelhas de ferro, uma estrutura de pedra foi posta no bueiro, para a segurança de todos.

Além da nova grelha de pedra, os agentes limparam o bueiro.
Foto: Secretaria Municipal de Conservação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]