Pesquisar
Close this search box.

Foto de homem no chão ao lado de manifestantes no dia 7 de setembro é VERDADEIRA

Viralizou nas redes sociais uma foto de uma jornalista em que manifestantes bolsonaristas estão passando ao lado de um homem em situação de rua, que estava deitado no chão. Essa

Viralizou nas redes sociais uma foto de uma jornalista em que manifestantes bolsonaristas estão passando ao lado de um homem em situação de rua, que estava deitado no chão. Essa foto é VERDADEIRA. O registro foi feito em Brasília, por volta das 7h, no dia 7 de setembro, data em que manifestantes realizaram ações de apoio ao presidente Bolsonaro, pela Sarah Teófilo.

No entanto, uma publicação no Facebook acusou o registro de ser uma “montagem”. Foi apresentada até mesmo uma outra versão da cena, sem a presença da pessoa deitada, e que esta seria a imagem “verdadeira”. Contudo, essa imagem é a falsa.

A apontada como “original” pelos apoiadores do presidente foi editada digitalmente. Nessa, o homem deitado foi substituído por uma sombra e teve a palavra “original” sobreposta ao local onde ele estava na foto.

A imagem foi alterada e dita como original.
Foto: Reprodução Internet

Importante ressaltar que a fotografia original foi publicada na conta pessoal do Twitter da jornalista uma hora depois do registro e foi compartilhada mais de 15 mil vezes.

As versões manipuladas começaram a circular no dia seguinte à publicação original, no dia 8 de setembro, afirmando que foto original feita pela jornalista seria uma “fake news”.

jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]