Instituto Movimento & Vida inaugura sala de reabilitação para moradores do Alemão que tiveram Covid-19

O atendimento fisioterapêutico é gratuito e foi feito para aqueles que não podem pagar pelo tratamento

Foto: arquivo pessoal / Instituto Movimento & Vida

Na quarta-feira (09), o Instituto Movimento & Vida, do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, inaugurou a sala de Reabilitação Pós Covid-19, que carrega o nome do morador Antônio José Pereira, que se dedicou incansavelmente para a construção do Instituto.

Devido ao surgimento da pandemia de Covid-19, pessoas que foram infectadas tiveram inúmeras sequelas. Com isso, a necessidade de cuidados com fisioterapia tornou-se fundamental. Para a Dra. Mônica, fisioterapeuta responsável pelo atendimento, a inauguração deste espaço é uma conquista e tanto para os cuidados das sequelas causadas pelo novo coronavírus. 

O espaço homenageou o morador  Antônio José Pereira, que deu nome à sala, e era esposo da Dra. Mônica. Seu Antônio se dedicou incansavelmente à construção do Instituto. Foto: Reprodução

“A sala foi criada pensando nas pessoas da favela, que tiveram a Covid-19, e que não tem como se movimentar sozinhas e estão com dificuldades de fazer suas atividades diárias. Isso é muito sério. É um momento delicadíssimo. E o instituto pensou em oferecer esse atendimento para eles. Foi com muito carinho que criei este espaço para promover qualidade de vida a estas pessoas, porque muitas saíram do hospital sem uma orientação adequada do que fazer. Estamos aqui para ajudar! vamos respirar melhor favela!”, esclareceu a Dra. Mônica. 

Voluntário e padrinho do Instituto, o ativista Raull Santiago cortou a fita inaugural. Nas redes sociais Raull comemorou a inauguração. “Que alegria poder somar com um projeto tão importante como esse! Já vi pessoas ficarem de pé, melhorarem a saúde física e mental, ao passar por este espaço que atende gratuitamente os Complexos do Alemão e Penha”. O evento contou também com a participação do Padre Sílvio de Barros da Paróquia Nossa Senhora em Paciência, na Zona Oeste, que é amigo do Instituto, e deu a benção ao consultório.

Segundo o Instituto Movimento & Vida, o atendimento de fisioterapia é gratuito para moradores do Complexo do Alemão e adjacências, com deficiência e para quem não podem pagar pelo tratamento. Haverá uma triagem e uma fila de espera. São atendidos cerca de 100 pacientes das segundas e sextas das 13h às 17h.

Conheça o Instituto nas redes sociais através do Facebook ou Instagram.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]