Vacina da Pfizer contra o coronavírus NÃO terá chip da Microsoft
A procura constante sobre materiais relacionados ao combate do coronavírus é uma das preocupações diárias dos moradores nas comunidades cariocas. Com o aumento do interesse da população a respeito da
A procura constante sobre materiais relacionados ao combate do coronavírus é uma das preocupações diárias dos moradores nas comunidades cariocas. Com o aumento do interesse da população a respeito da temática, o crescimento de publicações focadas na desinformação dos leitores também cresceu.
Nesta perspectiva de conteúdos enganosos, tem circulado em grupos de mensagens instantânea a publicação sobre uma atualização no imunizante da Pfizer. De acordo com a publicação, a vacina terá um chip da Microsoft para prevenir efeitos colaterais da fabricante.
Tal conteúdo compartilhado nesses canais de comunicação é FALSO. A própria empresa farmacêutica publicou, em nota, o posicionamento sobre o material.
“Com relação às informações que têm circulado em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre a vacina ComiRNAty, contra a Covid-19, produzida pela Pfizer e BioNTech, esclarecemos: é falsa a informação de que está havendo atualização na formulação da vacina com a implantação de um chip da Microsoft no produto”, destaca a nota.
A desinformação sobre o Covid-19 e sobre a vacinação é extremamente perigosa. A pandemia do vírus já vitimou mais de 470 mil brasileiros e é necessário combater o compartilhamento de mensagens falsas.