Grupo Contra Bando de Teatro promove ação de conscientização infantil contra Covid-19 no Alemão

O evento "É tempo de brincar... e se cuidar!" distribuirá cartilhas de cuidados contra Covid-19 hoje na entrada da Vila Olímpica Carlos Castilho
Contra Bando de Teatro covid cartilha

Foto: Luiz Raphael

Por causa do pouco conhecimento e experiência de vida, o público infantil sempre foi vulnerável em questões que envolvam cuidados básicos e essenciais para a saúde.

É refletindo sobre este quadro delicado das crianças e também pela situação alarmante dos casos de coronavírus nos bairros periféricos que o Grupo Contra Bando de Teatro organiza, nesta quinta-feira (11), o evento “É tempo de brincar… e se cuidar!” pelas ruas do Complexo do Alemão. 

Contra Bando de Teatro
Grupo promove ação social dentro do Complexo do Alemão. (Reprodução)

Com a intenção de conscientizar o público infantil e também seus familiares, o grupo distribuirá uma cartilha divertida que ensina os cuidados básicos e essenciais contra o coronavírus através de histórias, desenhos e rimas.   

A ação, que tem patrocínio do Prêmio Ações locais da Lei Aldir Blanc (Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro), inicia-se às 14h, na entrada da Vila Olímpica Carlos Castilho.  

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]