Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura promete a volta da UPA de Manguinhos no fim do mês; moradores protestam e exigem a abertura imediatamente

A Unidade de Pronto Atendimento está fechada há mais um mês e não tem data definida para reabertura
Foto: Matheus Guimarães/ Voz das Comunidades

Moradores do Complexo de Manguinhos e Jacarezinho, presidentes das associações, conselheiros de saúde local, ativistas, movimentos sociais e coletivos de Manguinhos, se reuniram na tarde desta quarta-feira (10) para exigir a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O equipamento público está fechado desde o dia 06 de Janeiro por conta dos contratos dos profissionais de saúde terem acabado. Sem contrato, portanto, a UPA não pode operar. Dessa forma, até o momento, não tem data definida para a reabertura.

Até o momento, não tem data definida para a reabertura.
Foto: Matheus Guimarães/ Voz das Comunidades

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a previsão de reabertura da UPA Manguinhos é de até o fim deste mês, mas não informou o dia.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]