A pandemia ainda não acabou: aumenta número de casos de Covid-19 no Vidigal

Segundo a página Parceiros do Vidigal, 22 novos casos foram registrados na última semana

Foto: Parceiros do Vidigal

No Vidigal, comunidade localizada na Zona Sul do Rio, houve um aumento no número de casos de Covid-19. Baseado nos dados do posto de saúde local, a página Parceiros do Vidiga publicou que 22 novos casos foram registrados na última semana. O post orienta o uso de máscara, que moradores evitem aglomerações e caso apresente sintomas fique em isolamento. 

Segundo dados da matéria publicada no jornal Extra, a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede municipal de saúde chegou a 95% na última quarta-feira (11), com 239 pacientes internados, o maior número desde março. A rede privada também apresentou alta, a demanda nas emergências subiu 40% em três semanas.

O “novo normal” tomou conta da cidade e a população está relaxando com os cuidados contra a Covid-19. As medidas de flexibilização social, na teoria, determinam uma série de regras e cuidados, mas não há fiscalização eficaz. Os comércios estão abertos normalmente, as praias liberadas, eventos rolando e o cidadão vive diariamente em aglomeração nos transportes públicos lotados. Além do descuido das pessoas, há o descaso do governo.

AUMENTOU O CASO DE COVID-19 NO VIDIGAL Semana passada foram registrados 22 casos. As pessoas estão isoladas. Evite aglomeração, muvuca. USE SUAS MÁSCARAS! Fonte do número de casos: Posto de saúde do Vidigal

Publicado por Parceiros do Vidiga em Segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Higienizar as mãos, evitar aglomerações e usar máscara são medidas de prevenção contra o coronavírus. Mas esses hábitos estão sendo abandonadas a cada dia que passa. Os registros de aglomerações têm sido frequentes, as pessoas estão circulando sem máscara nas ruas, até mesmo dentro de estabelecimentos e esses fatores colaboram para o aumento da proliferação do vírus. 

A pandemia ainda não acabou, não há cura para o coronavírus. Por isso, é importante manter os cuidados necessários contra a Covid-19, para evitar uma nova onda da doença e mais mortes no país.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]