Pesquisar
Close this search box.

Benedita da Silva (PT) visita Morro da Mangueira e promete apoio financeiro aos desfiles das Escolas de Samba

Na comunidade, a candidata também defendeu o emprego para a juventude e para mulheres

Caminhando pelo Morro da Mangueira, a candidata Benedita da Silva entregou a sambistas, presentes na comunidade, uma lista com 13 compromissos de sua prefeitura com o mundo do samba, entre eles a ajuda financeira para que as escolas se fortaleçam para o desfile e o trabalho social que fazem. 

Benedita afirmou ser a escolha certa para a comunidade.“O meu compromisso é com as nossas comunidades. Eu morei 57 anos no Chapéu Mangueira, estou com 78 anos, e estou com muita garra, muita força, e mais ainda agora recebendo esse apoio fantástico, extraordinário”, disse Benedita. 

Ela defendeu “emprego para a juventude e para a mulherada” e falou de seus projetos para “unir o morro ao asfalto”, reduzindo a desigualdade com apoio às atividades econômicas nas favelas. Ao falar sobre a importância do carnaval para a geração de emprego e renda nas comunidades, a candidata lembrou da importância da diversidade cultural e religiosa. 

“Nossa comunidade é plural, tem o povo do axé, tem evangélico, tem católico. Eu sou evangélica há muito tempo, não sou de ocasião, e quero que vocês saibam que respeito é bom e eu gosto. Para que eu seja respeitada, eu preciso respeitar o sagrado do outro”, discursou a candidata.

A carta-compromisso entregue aos sambistas foi a seguinte:

Compromissos de Benedita com o Carnaval

O carnaval carioca é a maior festa popular do planeta. Ele projeta o nome da cidade por todos os continentes, atraindo turistas do mundo inteiro. É um grande símbolo de liberdade de expressão, que se propaga através das letras dos sambas de enredo, dos corpos dos passistas e do canto dos foliões.
Só que muita gente ainda vê nosso carnaval com olhar estreito, com um viés preconceituoso e sem a percepção de que ele é, antes de mais nada, uma fonte poderosa de inclusão social e de geração de empregos.
Uma prefeitura verdadeiramente comprometida com a liberdade de expressão, com a dignidade dos nossos trabalhadores e com a redução das nossas desigualdades precisa pensar no carnaval carioca com a seriedade e o respeito que ele merece.
Por isso, a candidata à prefeita Benedita da Silva e sua vice, Enfermeira Rejane, vêm a público esclarecer quais são os 13 compromissos da coligação “É a vez do povo” com o Carnaval carioca.

  1. Apoio financeiro `a realização dos desfiles das Escolas de Samba.
  2. Facilitação da captação de patrocínio junto `a iniciativa privada.
  3. Reconhecimento das Escolas de Samba como polos de formação técnica e profissional.
  4. Reforma de barracões da Cidade do Samba para Escolas que tenham ensino profissionalizante.
  5. Intermediação e ajuda às Escolas que não possuem quadra própria.
  6. Inclusão dos ensaios técnicos no calendário turístico da cidade.
  7. Inclusão dos desfiles dos blocos de rua no calendário oficial da cidade.
  8. Apoio `as Escolas de Samba Mirins para formação de novos talentos.
  9. Valorização de eventos tradicionais, como a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.
  10. Modernização do Terreirão do Samba para receber festivais e concursos o ano todo.
  11. Reconhecimento das Rodas de Samba como espaços culturais.
  12. Criação de um setor específico de apoio ao carnaval na Secretaria de Cultura.
  13. Criação do Museu do Carnaval.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]