O evento Tardezinha do Chefe, NÃO É organizado por traficantes no Complexo da Penha

Circula na internet que o evento Tardezinha do Chefe está sendo organizado por criminosos do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com as publicações

Circula na internet que o evento Tardezinha do Chefe está sendo organizado por criminosos do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com as publicações a festa é em homenagem a um traficante que faleceu.

A informação é falsa. O evento Tardezinha do Chefe está sendo organizado pelo empreendedor Rafael Souza, dono do estabelecimento Quentinhas do Chefe Bar, localizado na parte baixa da comunidade da Merendiba, no Complexo da Penha.

Uma vez por mês o evento é realizado no local. Em especial, esta edição conta com a presença de diversas atrações e a comemoração do aniversário de um sobrinho de Rafael Souza. O empreendedor é cria da Merendiba, não é envolvido com o tráfico e há dois anos possui o estabelecimento na comunidade.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]