NÃO é verdade que vídeo mostra bandidos armados em comunidade do Rio

Circula na internet um vídeo com supostos bandidos armados em uma comunidade do Rio de Janeiro. A legenda da publicação diz que quem manda no Brasil é a bandidagem e

Circula na internet um vídeo com supostos bandidos armados em uma comunidade do Rio de Janeiro. A legenda da publicação diz que quem manda no Brasil é a bandidagem e parabeniza, ironicamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) pela iniciativa de proibir operações policiais em comunidades Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

A informação é falsa. O vídeo que está circulando mostra os bastidores da série Arcanjo Renegado, coprodução do Globoplay e Multishow, com a AfroReggae Audiovisual. O registro foi feito ano passado, durante as gravações da primeira temporada da série, na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

O vídeo foi publicado por um dos atores da série, Gilsinho da Maia que interpreta o papel de Mata Rindo. Os homens que apareceram na filmagem não são bandidos e fazem parte de um elenco de atores da companhia de teatro Instituto Cultural Pena Máxima.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]