OMS não removeu a maconha da categoria de drogas

Circula na internet que a OMS removeu a maconha da categoria de drogas, mas é mentira. A assessoria de imprensa da Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que não foi

Circula na internet que a OMS removeu a maconha da categoria de drogas, mas é mentira. A assessoria de imprensa da Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que não foi feito divulgações recentes sobre esse tema e a cannabis é considerada uma droga.

Em diversos países como Holanda, Uruguai e estados norte-americanos como Colorado e Califórnia, o uso da substância é permitido. Entretanto, a OMS caracteriza a maconha como a droga ilícita mais cultivada, traficada e abusada, responsável pela metade das apreensões de drogas no mundo. 

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]