Máscaras de tecido NÃO causam infecções na garganta

Circula nas redes sociais, que as máscaras de tecido não protegem contra o novo coronavírus e aumentam as chances de problemas respiratórios e infecções na garganta. O texto também afirma

Circula nas redes sociais, que as máscaras de tecido não protegem contra o novo coronavírus e aumentam as chances de problemas respiratórios e infecções na garganta. O texto também afirma que apenas as pessoas sintomáticas devem usar máscara. Essa informação está incorreta.

Especialistas afirmam que as máscaras caseiras, confeccionadas corretamente, são eficazes. Elas funcionam como uma barreira física, protegendo de gotículas de saliva, espirro ou tosse, que podem conter o vírus. É indicado o uso correto das máscaras cobrindo nariz, boca e queixo, e que sejam higienizadas após o uso. As máscaras não são prejudiciais a saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda para todas as pessoas, sintomáticas ou não.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]