Padre Marcos de Rio das Pedras morre vítima de Covid-19

À frente da paróquia há 9 anos, ele realizava trabalhos sociais na comunidade

Morreu neste último domingo (14) o padre Marcos Vinício Miranda Vieira, de 52 anos, pároco da Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, comunidade localizada na zona Oeste do Rio. Considerado um dos líderes religiosos mais importantes da região, ele ficou 55 dias internado e foi diagnosticado com a Covid-19.

Padre Marcos chegou a ficar em coma e teve uma melhora no dia 31 de maio. Ao acordar, disse: “Nossa senhora veio me visitar”. Ele chegou a gravar um vídeo agradecendo às pessoas que estavam pedindo pela sua cura, ao carinho dos médicos e profissionais da saúde. 

Ele estava à frente da Paróquia desde 2011 e era bastante conhecido de fiéis e moradores. Gostava de ajudar os mais pobres e realizava trabalhos sociais na comunidade, como cursos, atendimentos na área médica, psicológica e creches. Padre Marcos recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro em 2000, era natural de Juiz de Fora (MG) e seu corpo será levado sua cidade natal, onde será sepultado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]