Vacina contra a gripe NÃO aumenta o risco de contágio por Coronavírus

Circula nas redes sociais um texto que diz que a vacina contra a gripe aumenta em 36% o risco de contágio por coronavírus. Segundo a postagem, a vacina pode aumentar

Circula nas redes sociais um texto que diz que a vacina contra a gripe aumenta em 36% o risco de contágio por coronavírus. Segundo a postagem, a vacina pode aumentar o risco de outros vírus respiratórios, o que seria causado por “Interferência de Vírus derivada de vacina”. Um link de uma matéria que fala sobre um estudo americano , que confirmaria tal informação, também é postado. É fake.

Consultado, o site do Ministério da Saúde publicou uma nota desmentindo o fato. O órgão brasileiro afirma que o estudo não tem a ver com coronavírus.

“Não existem estudos correlacionando vacinação para influenza e risco de adoecimento ou complicações por Covid-19. O artigo citado é de 2017(?), anterior ao surgimento da Covid-19, que foi registrado a primeira vez em dezembro de 2019. Além disso, o objetivo do artigo não era avaliar o risco de complicações por coronavírus com a vacinação influenza e também não é essa a conclusão dos próprios autores.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]