Não existe apenas uma pessoa internada por Covid-19 no HCPM do Rio de Janeiro

Circula pelas redes sociais uma imagem que mostra um corredor vazio de uma unidade de saúde. A legenda afirma que se trata da “sala de isolamento” de pacientes com Covid-19

Circula pelas redes sociais uma imagem que mostra um corredor vazio de uma unidade de saúde. A legenda afirma que se trata da “sala de isolamento” de pacientes com Covid-19 do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) do Rio de Janeiro. A mensagem diz, ainda, que há apenas uma pessoa sendo tratada para Covid-19 no local. Embora a foto tenha sido tirada no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) do Rio de Janeiro, esse estabelecimento não está vazio e a sala em questão não é uma “sala de isolamento da Covid-19”. 

Segundo o Centro de Comunicação da Polícia Militar do Rio, no dia 18 de maio, 42 pessoas estavam internadas com  Covid-19 na instituição. Além disso, foto não retrata a “sala de isolamento do Covid”, conforme indicado, mas um um espaço de observação em que os pacientes aguardam resultados de exames. “Esse fluxo é variável. Neste momento, estava vazio. Mas em outras ocasiões, o aumento de pacientes é expressivo”, informa a PM. 

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]