Passageiros e funcionários de metrô, barcas, trens e ônibus intermunicipais serão obrigados a usar máscaras

A imagem que circulas das redes sociais diz que a partir de segunda é obrigatório usar mascara nos transportes públicos do Rio. A medida foi determinada pelo governador Wilson Witzel

A imagem que circulas das redes sociais diz que a partir de segunda é obrigatório usar mascara nos transportes públicos do Rio. A medida foi determinada pelo governador Wilson Witzel em um decreto publicado nesta quarta-feira que já está valendo. A medida tem como objetivo conter a propagação do novo coronavírus no estado.

O decreto inclui ainda usuários, funcionários dos ônibus e vans integrantes do sistema intermunicipal regular, por fretamento e complementar.

Se a medida foi descumprida, as autoridades deverão apurar as infrações administrativas previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977 (que trata de infrações à legislação sanitária), bem como do crime previsto no artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]