Limão NÃO tem ação comprovada contra o Covid-19

Circula no WhatsApp um vídeo que fala sobre alguns supostos benefícios do limão contra o vírus COVID-19. Entre os falsos relatos, o vídeo cita que “fatias de limão em um

Circula no WhatsApp um vídeo que fala sobre alguns supostos benefícios do limão contra o vírus COVID-19. Entre os falsos relatos, o vídeo cita que “fatias de limão em um copo de água quente pode salvar a sua vida”, o que já tivemos estudos comprovando que nada adianta.

O vídeo tem continuidade dizendo como fazer a “fórmula” que ajuda na cura. Vale lembrar que, segundo o Ministério da Saúde, a pandemia do coronavírus não tem um remédio que atue diretamente em seu combate. Nem a hidroxicloroquina, nem o limão, abacate, alho ou outros alimentos.

As únicas recomendações de prevenção são:

  • Lave as mãos com frequência, com água e sabão. Ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Cubra seu nariz e boca com lenço ou COM O BRAÇO (e não com as mãos!) quando tossir ou espirrar.
  • Evite contato próximo com pessoas resfriadas ou que estejam com sintomas parecidos com os da gripe.
  • Quando estiver doente, fique em casa.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal (como talheres, toalhas, pratos e copos).
  • Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]